Freguesia de Góis comemora Dia da Criança e promove festa da família.

Decorreu no passado dia 1 de junho, no Parque do Cerejal em Góis, a festa da comemoração do Dia da Criança, evento promovido pela Junta de Freguesia de Góis e que contou com a colaboração do Grupo de Escoteiros 74 de Góis, Município de Góis, Associação de Juventude de Góis, ARCIL, Grupo de Jovens Alvarenses e Rebanho Serra do Açor – Rabadão.

Durante o evento, os mais novos puderam desfrutar de vários insufláveis de acordo com os diferentes escalões etários, matraquilhos humanos, trampolim e Bubble Football.

A Associação de Juventude de Góis promoveu uma sessão de jogos tradicionais, ao estilo de jogos “Sem Fronteiras.

O Polo da ARCIL de Góis promoveu uma sessão de dança, executada na perfeição por elementos vindos de propósito da sede da Lousã.

O rebanho da Serra do Açor – Rabadão trouxe ao recinto alguns animais, dando a conhecer algumas das suas atividades e o programa de apadrinhamento das cabras bebés.

Não faltou um lanche com pernil no espeto, bolo de comemoração e as bolachinhas da Joana Cancela, feitas com leite das cabras do Rabadão.

A festa continuou na Casa da Cultura, com um Sarau para as famílias organizado pelo Grupo de Escoteiros 74 de Góis, tendo sido a lotação máxima praticamente atingida. Durante o serão atuou o Grupo de dança Coja Animar, o Quarteto da Bruna, o Carlos Fernandes, a Academia de Música de Góis e o Teatro Góis Divertido.

Durante o evento foram entregues três subsídios de incentivo à natalidade: Edgar Eduardo Gonçalves Ferreira e Elisabete Rodrigues Duarte, receberam o subsidio para primeiro filho correspondente ao nascimento de Santiago Dinis Duarte Ferreira. Com subsidio também para primeiro filho, receberam Ricardo Bruno Boieiro de Carvalho e Ana Rita dos Santos Batista Barata, pelo nascimento do bebé Gabriel Barata de Carvalho. João Paulo Silva Martins e Márcia Andreia dos Santos Martins Gama receberam o valor pecuniário correspondente ao nascimento da sua filha Noa Beatriz Santos Martins, com o montante de subsidio para segundo filho.

A Presidente da Junta de Freguesia de Góis, Dra. Ana Paula Rodrigues , agradeceu a todos os grupos envolvidos no espetáculo e organização, tendo ainda oferecido a cada um dos representantes algumas lembranças.

Freguesia de Góis comemora Dia da Criança e promove festa da família.